Topo
Descrição
As actividades identificadas como artes e ofícios têxteis, como a costura, tecelagem, tricot, entre outras, eram práticas normalmente aprendidas e partilhadas entre gerações, criando não só uma alternativa ao mercado de trabalho formal, constituindo um suplemento ao rendimento auferido, mas também proporcionava momentos de partilha, aquisição de competências e redes de apoio. 

Recuperando estas técnicas e boas práticas, criamos um programa de formação e capacitação para mulheres desempregadas, por enquanto para apenas residentes na freguesia do Beato ( para as outras fiquem atentas, estamos a preparar novidades), impulsionando o empreendedorismo feminino e novos modelos de produção cooperativa.

Não deixes fugir esta oportunidade, passa a palavra e candidata-te já, só existem 40 vagas:
http://maltaecompanhia.com/CANDIDATA-TE-JA



Com FIO e Associação dos Artesãos da Região de Lisboa e Energia BIP/ZIP
Horário
  • Data de Início e Fim:
    2018-01-15  2018-05-15
  • Regime de Horário:
    Horário Laboral
  • Descrição do Horário:
    manhãs ou tardes
    3 vezes por semana
Apresentação da Empresa: Associação Malta Local & Companhia

design cooperativo local, para a vida contemporânea.

Esta iniciativa pretende responder ao crescente desaparecimento das artes e ofícios locais, com uma proposta de valor social e uma abordagem inovadora utilizando práticas ancestrais e um novo modelo de produção cooperativo.

A Malta&Cª é uma marca de design, que assume o compromisso de produzir exclusivamente com as artes e ofícios locais, valorizando e dignificando estas actividades, importantes na economia local e nas rotinas de um bairro.

• Objectivo central: a valorização, a expansão e a renovação das artes e ofícios e de microempresas locais 

 



Cursos de Formação relacionados