Topo
Sem Logótipo

Certificação Internacional Em Coaching

Tecminho
Educação / Comportamental
Braga » Portugal
Descrição
O Curso de Certificação Internacional em Coaching da Lambent certificado pela ICC - International Coaching Community pode representar uma transformação na forma como atua com as tarefas, questões, inquietações, ambições, situações, dilemas, desafios pessoais e profissionais, com impacto inovador na forma de pensar e de colocar em ação, preparando-o para o trabalho profissional enquanto International Certified Coach. Este curso confere-lhe reconhecimento nacional e internacional, como International Certified Coach, para que possa trabalhar como Coach em qualquer país, com o respetivo reconhecimento do programa da Lambent e dos standards de qualidade que a ICC preconiza. Este curso foi avaliado de forma isenta e independente, em conformidade com University Standards, tendo o programa de 100h da Lambent recebido em 2010 o prémio distintivo EQA European Quality Award atribuído pelo EMCC European Mentoring and Coaching Council.
Como se trata da certificação base concedida pela ICC (level one), pode trabalhar na área de Life Coaching, Business Coaching, Executive Coaching e Team Coaching, já que o programa cobre as habilidades básicas requeridas para o trabalho nessas áreas.

Objetivos:

    Conferir competências pessoais e profissionais de elevada qualidade, mundialmente reconhecidas para a prática profissional do Coaching.
    Habilitar os Coaches certificados para o exercício da atividade de Coaching, como Coaches independentes ou como Coaches internos em empresas que valorizam a integração indoors da figura do Coach profissional.
    Dominar uma conversação especializada de Coaching, respetivos conceitos e a aplicação prática de ferramentas de Coaching em sessões de Coaching.
    Conhecer as técnicas de domínio do diálogo interno para o desenvolvimento pessoal e a autoconsciência, numa vertente de aplicação prática com impacto tangível na esfera pessoal e profissional.

Conteúdo programático:
1. Introdução ao Coaching
2. Ferramentas de Integração Sistémica de Áreas Chave
3. Metas e Marcos de Monitorização do Progresso
4. Valores
5. Estrutura do Processo de Coaching
6. As Perguntas em Coaching
7. Rapport
8. A Metáfora e o Significado Simbólico
9. Crenças
10. Plano de Ação
11. Modelo de Transição
12. A primeira Sessão de Coaching
13. Ética e Princípios Orientadores do Trabalho do Coach
14. Integração e Certificação

FORMADORA: Alexandra Lemos - Coach e Formadora internacional da ICC, ICC   International Coach Trainer para Portugal.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: TecMinho - interface da Universidade do Minho www.tecminho.uminho.pt/formar
[email protected] |  Tel: 253 510 590

2.550 euros
Horário
  • Data de Início e Fim:
    2017-11-01  2017-11-12
  • Regime de Horário:
    Horário Laboral
  • Descrição do Horário:
    9:00 às 18:00
Apresentação da Empresa: Tecminho
Interface da Universidade do Minho, fundada em 1990 pela Universidade do Minho e AMAVE. O Departamento de Formação Contínua da TecMinho é uma estrutura vocacionada para a prestação de serviços no âmbito da formação para quadros médios e superiores das instituições, visando a produção de resultados. A TecMinho está acreditada pela DGERT, e certificada pela ISO 9001 e NP 4457.